Fechar [X]
Formulário para Curriculo - Representante / Vendedor

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

 

Nome

E-Mail

Assunto

Anexo

O arquivo deverá ter no máximo 3Mb.

Area Pretendida:

Mensagem

anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
anuncio
Pesquise em nosso site.
nossas marcas


img2 img3 img4
Linha de Vida Temporaria MSA - AMC do Brasil Calçados MARLUVAS Equipamento autonomo MSA - AMC do Brasiloculos MSA - AMC do Brasil
iso 9001:2008
Distribuidor Autorizado MSA - AMC do Brasil Distribuidor Autorizado Marluvas - AMC do Brasil Distribuidor Autorizado Guartelá - AMC do Brasil


Altair 4X - Multigas MSA

clique aqui e baixe as informações detalhadas do Altair 4X.



Aplicações
- Óleo e Gás
- Produtos Químicos
- Aciarias e Mineração
- Utilidades
- Bombeiros
- Água e Esgoto
- Empreiteiras
Riscos


- Atmosferas explosivas
- Espaços confinados
- Deficiência de oxigênio



Informações do produto

NORMATIVAS
Os detectores de gás comercializados atendem todas as Normativas Nacionais [NR-33, INMETRO] e Internacionais [ISEA, OSHA, ACGIH], com destaque para o item “Frequencia de Calibração”, que é alvo de muita especulação mercadológica.

DOCUMENTAÇÃO
Todos os detectores de gás fornecidos seguirão com o respectivo Manual de Instruções em Português, Guia de Referência Rápida em Português, Certificado do INMETRO para Equipamentos Intrinsicamente Seguros e Certificado de Calibração em Laboratório Acreditado INMETRO.

FREQUENCIA DE CALIBRAÇÃO
Segundo a NR-33, em seu item 33.3.2, alínea j, diz: testar os equipamentos de medição antes de cada utilização e a alínea k complementa: utilizar equipamento de leitura direta, intrinsicamente seguro, provido de alarme, calibrado e protegido contra emissões eletromagnéticas ou interferências de radiofrequência.

Isto posto, na prática, equivale ao disposto na Instrução para Validação da Operação de Monitores de Gás Portáteis de Leitura Direta da ISEA – International Safety Equipment Association, publicado na OSHA – Occupational Safety and Health Administration, em 04 de Março de 2010, que diz:

a. Um teste de impacto (verificação de funcionamento) ou verificação da calibração de monitores de gás portáteis deveria ser conduzido antes de cada dia de uso de acordo com a instrução do fabricante.

Qualquer monitor de gás portátil que falha em um teste de impacto (verificação de funcionamento) ou verificação da calibração, deve ser ajustado através de um procedimento de calibração completa, antes do uso, ou removido de serviço.

b. Uma calibração completa deveria ser conduzida em intervalos regulares de acordo com as instruções especificadas pelo fabricante do instrumento, política interna da empresa ou agência reguladora.

c. A validação da operabilidade de um instrumento deveria ser conduzida se alguma das condições ou eventos a seguir ocorrer durante o uso:

1. Exposições crônicas a, e uso em, condições ambientais extremas, tais como alta/baixa temperatura e umidade e altos níveis de particulados suspensos.

2. Exposição a altas concentrações (acima da faixa) dos gases e vapores medidos.

3. Exposição crônica ou aguda dos sensores catalíticos de LIE4 de fio-quente a envenenadores ou inibidores. Estes incluem silicones voláteis, gases hidretos, hidrocarbonetos halogenados e gases de enxofre.

4. Exposição crônica ou aguda dos sensores eletroquímicos de gases tóxicos a vapores de solventes ou gases altamente corrosivos.

5. Condições de armazenamento e operação rudes, como quando um monitor de gás portátil cai em uma superfície dura ou é submerso em líquido. O manuseio normal dos monitores pode criar vibração ou impacto suficiente para afetar, ao longo do tempo, componentes e circuitos.

6. Alteração na supervisão do monitor.

7. Alteração nas condições de trabalho que podem ter um efeito adverso nos sensores.

8. Qualquer outra condição que poderia potencialmente afetar o desempenho do monitor.



Em resumo, o ideal é submeter os instrumentos a um teste com gás de resposta padrão todos os dias que os mesmos forem submetidos a campo. Isto pode ser efetuado de forma manual ou através da Estação de Calibração Automática. Para mais informações sobre a Estação de Calibração ou como implementar um “Programa de Gestão em Detecção de Gases”, entre em contato nos telefones abaixo.
AMC do Brasil Eq. de Prot. Ind. LTDA
AL 2º Sargento Andiras Nogueira de Abreu, 291- Pq. Novo Mundo - São Paulo - SP - CEP: 02180-050
Site: www.amcdobrasil.com - E-mail: amcdobrasil@amcdobrasil.com - PABX: 11-2211.1100 - Fax: 11-2211-1100
Webmail